Novidades:

Alexpress marca presença em Evento realizado pelo IBC
Através de seu diretor, empresa contribui com esclarecimentos sobre os cuidados com expatriados.

No último dia 09 de fevereiro, no salão de eventos do Hotel Paulista Plaza, Alexander Posdnyakov, diretor da Alexpress Global Logistics, representou a empresa em palestra esclarecedora sobre os cuidados que as empresas devem ter ao trazer expatriados para o Brasil.

O evento que contou com a presença de mais de 35 representantes de empresas interessadas no assunto Mão de Obra estrangeira, foi realizado pelo IBC - Institute Business Communication, um dos maiores e mais respeitados institutos voltados para palestras, workshops, treinamentos e eventos ligados à área empresarial, no mundo todo.

Além de Alexander, também participaram do seminário, dr. Sadi Ribeiro, ex-assessor do Ministro da Fazenda, do Governo Fernando Henrique Cardoso, Douglas Lizarelli Nogueira, da Deloitte Touche Tohmatsu, Patrícia Medeiros Barbosa, advogada da Tozzinni, Freire, Teixeira e Silva, Augusto Carvalho Faria, ex-coordenador do setor trabalhista da Trench, Rossi e Watanabe e a diretora do Departamento de Estrangeiros do atual governo federal, Izaura Maria Soares Miranda.

Após pesquisa realizada junto a profissionais que atuam com a contratação de mão-de-obra estrangeira, o seminário teve o propósito de esclarecer dúvidas e orientar esses profissionais em suas tomadas de decisões.

Com mais de 25 anos de atuação na área, Alexander foi convidado a falar sobre sua experiência com os cuidados aos expatriados que vieram para o Brasil, sob sua orientação, a pedido de multinacionais instaladas no país.

Para o executivo da Alexpress Global Logistics, “considero de muita importância um evento que venha a esclarecer possíveis dúvidas das mais diversas áreas que envolvem a vinda de um executivo para trabalhar no Brasil. Nossa convivência com esse assunto mostra que outros encontros com nomes como os dos palestrantes desse seminário, deveriam ser realizados freqüentemente”.

O sucesso e a repercussão do seminário foram tão surpreendentes, que algumas empresas que não estiveram presentes, já estão solicitando consultoria a Alexander Posdnyakov. “De fato, há empresas que necessitam de mais informações a respeito e estamos procurando atender a todas, mas o que fica claro, é que ainda há poucas ações desse nível no mercado e nós vamos buscar minimizar essa procura”, afirma Posdnyakov, que já incluiu em sua agenda, um calendário de palestras ao longo de 2006.

Os interessados nos esclarecimentos sobre o tema abordado neste seminário, devem entrar em contato com a Alexpress Global Logistics, através do telefone (11) 5097 6446 ou pelo site e agendar horário para receber a palestra em sua empresa.

Chega ao Mercado a Alexpress Global Logistics Relocations

Empresa oferece serviços e vantagens a expatriados vindos de todo o mundo

A Alexpress Global Logistics Relocations, empresa especializada em cuidados com expatriados, chega ao mercado com diferenciais que trazem vantagens a executivos vindos de todo o mundo, bem como às empresas que necessitam desses serviços.

Para Alexander Posdnyakov, criador da Alexpress, que empresta sua experiência de 25 anos no mercado de transportes internacionais, o mais importante é a forma como devem ser tratados os clientes. De acordo com o executivo, é necessário que os estrangeiros sintam a segurança de estarem bem amparados, mesmo estando tão longe de seu país de origem.
“Já é muito difícil para o estrangeiro, se adaptar ao país em que se encontra, desde os costumes, clima e legislação, até a preocupação com o conforto de sua família. Por isso, nossa missão é fazer com que ele se sinta em casa”, afirma Alexander.

Com o expertise de seus profissionais, a Alexpress proporciona a seus clientes o máximo de agilidade, segurança e garantia nos serviços prestados. Além do que, é a única empresa da área que atua sob o conceito de full relocations, tratando de todo o trâmite na vinda e ida dos expatriados, desde a sua porta, em seu país, até a acomodação em seu novo endereço.

Uma outra preocupação da empresa, é a de proporcionar conforto à família do executivo que recebe o visto de trabalho. Aos acompanhantes, somente é permitida a permanência no país, sem o direito de exercer sua profissão. Isso muitas vezes pode fazer com que se perca o investimento feito no profissional, já que o custo com a mudança, é apenas a menor parte de todo o processo.

Visando a melhor situação para ambas as partes, a Alexpress trata de criar alternativas para que esses acompanhantes não sintam falta de suas atividades. É feito um levantamento junto aos membros da família para saber quais são seus desejos, necessidades e aspirações enquanto por aqui estiverem. Concluído o estudo, a empresa que já vem acompanhando-o desde sua saída no exterior, irá cuidar para que tudo seja encaminhado e realizado.Assim, a Alexpress aciona sua equipe que percorrerá entre suas parcerias e proporcionará aos acompanhantes expatriados, uma vida muito próxima da que levavam em seu país. Segundo Alexander Posdnyakov, “isso só é possível porque sabemos das dificuldades dos familiares desses executivos, temos conhecimento do número de negócios desfeitos em virtude de tal descontentamento e formamos sólidas parcerias, que nos ajudam nessa tarefa”.


Alexpress Global Logistic Relocation - Foco na mulher

Empresa credita a ela, o ponto de equilíbrio do casal.

A Alexpress Global Logistics Relocations, empresa especializada em cuidados com expatriados, chega ao mercado com diferenciais que trazem vantagens a executivos vindos de todo o mundo, bem como às empresas que necessitam desses serviços.

Para Alexander Posdnyakov, criador da empresa, que empresta sua experiência de 25 anos no mercado de transportes internacionais, o mais importante é a forma como devem ser tratados os clientes. De acordo com o executivo, é necessário que os estrangeiros sintam a segurança de estarem bem amparados, mesmo estando tão longe de seu país de origem. “Já é muito difícil para os estrangeiros, adaptar-se ao país em que se encontra, desde os costumes, clima e legislação, até a preocupação com o conforto de sua família. Por isso, nossa missão é fazer com que eles se sintam em casa”, afirma Alexander.

Desta forma, o empresário busca proporcionar a seus clientes, o máximo de agilidade, segurança e garantia nos serviços prestados. Além do que, é a única empresa da área que atua sob o conceito full relocations, tratando de todo o trâmite na vinda e ida dos expatriados, desde a sua porta, em seu país, até a acomodação em seu novo endereço, passando por todos detalhes que envolve essa mudança.

Entretanto, uma grande preocupação da Alexpress vem chamando a atenção tanto dos executivos quanto das empresas que a contratam, é o foco na mulher. Entendendo que é ela quem representa o ponto de equilíbrio, pode ser inclusive quem decida pela permanência ou não da família no país.
O visto de trabalho é concedido apenas ao executivo trazido pelas multinacionais, aos acompanhantes, somente é permitida a permanência no país, sem o direito de exercer sua profissão. Isso muitas vezes pode fazer com que se perca o investimento feito no profissional, já que o custo com a mudança, é apenas a menor parte de todo o processo.

No caso da mulher na condição de executiva, pode haver uma dificuldade menor, porém, quando se trata das esposas, normalmente tão habilitadas quanto seus maridos, pode ser complicado se ela não se sentir à vontade.

Visando uma melhor situação para ambas as partes, a Alexpress trata de criar alternativas para que essas acompanhantes não sintam falta das atividades de seu dia a dia. Segundo Posdnyakov, “ainda que não exerçam suas atividades profissionais, sabemos da versatilidade feminina e o quanto as mulheres são ativas em diversos segmentos”, afirma o diretor.

Para tanto, a Alexpress possui uma equipe especificamente para proporcionar aos familiares expatriados, uma vida muito próxima da que levavam em seu país. Através de parcerias, esses profissionais cuidarão de tudo para que esses estrangeiros freqüentem clubes, escolas, ateliês de arte, cursos, excursões entre tantas outras atividades, sob rígido controle no padrão de qualidade.

 

Alexpress Global Logistics Relocations atua junto a Hotéis

Empresa oferece serviços e vantagens a expatriados vindos de todo o mundo

A Alexpress Global Logistics Relocations, especializada em cuidados com executivos vindos do mundo todo, atua junto a hotéis do Brasil, fazendo reservas e acompanhando expatriados durante sua estada no país.

Através de parcerias, a empresa também ocupa as dependências dos hotéis, organizando eventos de toda espécie não só para os executivos temporários, mas também para os instalados aqui e para seus respectivos familiares, numa tentativa de integrá-los com seus compatriotas.

“Esta é uma ação que visa confortar os estrangeiros que se sentem um peixe fora d’água num país, muitas vezes, tão diferente dos de sua origem”, afirma Alexander Posdnyakov, criador da Alexpress e idealizador desse projeto de integração.

Para o ano de 2005, há uma expectativa de acomodar diversos expatriados e realizar eventos de integração entre famílias estrangeiras que residem no Brasil, sempre nas dependências de hotéis cinco estrelas em todo o país.

Isso demandará ainda, a contratação de serviços e profissionais indiretos, tais como intérpretes, prestadores de serviços de transporte, professores de educação física, monitores, orientadores, guias turísticos, entre outros. “É uma ação que, além de confortar o expatriado, deverá promover oportunidade de emprego e o aumento da taxa de ocupação dos hotéis”, garante Alexander.

Alexpress Global Preocupa-se com Moradia de Estrangeiros no Brasil

Empresa se responsabiliza por encontrar imóveis ideais para executivos.


A Alexpress Global Logistics Relocations, empresa especializada em cuidados com expatriados, executivos vindos de todo o mundo, é responsável também por encontrar o imóvel que os abrigarão.

É uma continuidade no processo de transferência das famílias que acompanham os membros que vêm prestar serviços em empresas do país, mas que acaba sendo, muitas vezes, o fator preponderante na permanência desses executivos.

Para Alexander Posdnyakov, criador da Alexpress, que empresta sua experiência de 25 anos no mercado de transportes internacionais, o mais importante é o conforto e a tranqüilidade das famílias de seus clientes. De acordo com o executivo, é necessário que sintam a segurança de estarem bem amparados, mesmo estando tão longe de seu país de origem.

“Já é muito difícil para o estrangeiro, se adaptar aos novos costumes, clima e legislação, até a preocupação com o conforto de sua família. Por isso, nossa missão é fazer com que ele se sinta, de fato, em casa”, afirma Alexander.

Com o expertise de seus profissionais, a Alexpress proporciona o máximo de agilidade e garantia nos serviços prestados, escolhendo imóveis a dedo e de acordo com as necessidades e exigências de seus clientes. Além do que, é a única empresa da área que atua sob o conceito de full relocations, tratando de todo o trâmite na vinda e ida dos expatriados, desde a sua porta, em seu país, até a acomodação em seu novo endereço. Para Posdnyakov, “é uma responsabilidade muito grande e que se estende durante toda a estada do estrangeiro, no Brasil. Por isso, o local onde ele irá residir, deve ser exatamente do seu gosto”.

Uma outra preocupação da empresa, é a de contribuir para manter o expatriado por aqui, evitando que se perca o investimento feito no profissional, já que o custo com a mudança, é apenas a menor parte de todo o processo.

A Alexpress Global Logistics Relocations, além de proporcionar tamanha tranqüilidade a empresas que trazem estrangeiros para trabalhar no Brasil, cuidar de todo o processo de entrada desses expatriados, preocupa-se ainda, com o bem estar e a segurança dos animais de estimação, acompanhantes desses executivos.

Através de parcerias, a Alexpress proporciona aos expatriados, a tranqüilidade de que seus animais serão tão bem tratados e cuidados, quanto se estivessem em seu próprio país.

Os cuidados da Alexpress são ainda os de controle e planejamento das vacinas, veterinário, banho e tosa, treinamento, associação ao canil club, documentos necessários, viagens nacionais e internacionais, auxílio na compra de produtos, emissão e consularização do atestado de zoosanitário internacional.

Segundo o principal executivo e idealizador da Alexpress, Alexander Posdnyakov, “isso só é absolutamente necessário, pois é fato, que os animais ocupam um lugar, muitas vezes, de destaque nas vidas dos seres humanos”.